Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


Importância do exaustor para banheiros

Seu banheiro tem janelas? Já passou pela sua cabeça que talvez a circulação de ar dessa janela não seja o suficiente para manter um ambiente realmente saudável? A falta de renovação de ar é recorrente em prédios e condomínios, já que suas estruturas muitas vezes não comportam tantas aberturas de janelas. Mas garantir a qualidade do ar em um ambiente fechados é indispensável para evitar contaminações e possíveis doenças causadas por elas. Conhecer a importância do exaustor para banheiros pode te ajudar.

Banheiros costumam ser ambientes pequenos, úmidos e fechados, e com certeza essa combinação não favorece a qualidade do ar nesses ambientes. Devido à constante umidade, os banheiros acabam se tornando suscetíveis à proliferação de germes e bactérias.

A solução para esses casos é a instalação de exaustores para banheiros, que atuam compensando a falta de janelas, ou mesmo para suprir as necessidades que essas não atendam. Desta forma, é possível minimizar a umidade do ar, permitir a vazão de vapores e a reposição de um ar renovado, proporcionando saúde aos ocupantes.

Está gostando do conteúdo? Então continue com a gente e veja a importância do exaustor para banheiros.

Como funciona um exaustor para banheiros

O exaustor para banheiro, de maneira geral, funciona por meio de uma pequena hélice, que capta o ar de dentro e o joga para fora mediante de um duto. Neste processo, o exaustor também retira o excesso de umidade. É um mecanismo relativamente simples, que funciona conectado à rede elétrica, onde pode ser instalado no teto ou na parede do ambiente.

Por que eu devo instalar um exaustor para banheiros?

Com a chegada do frio ou mesmo aquele arzinho fresco dos finais de tarde, as pessoas têm o hábito de manter os ambientes fechados na intenção de mantê-los sempre aquecidos. Como consequência, esse ambiente cria fungos e bactérias que acabam contaminando as pessoas próximas com gripes e outras doenças comuns, mas contagiosas.

Além disso, a umidade do ar causada pelo chuveiro e os resíduos ainda comprometem o revestimento e os móveis do banheiro, o que acaba causando maiores gastos com reparos e trocas extras.

Desta forma, os exaustores para banheiro ganham um importante papel de controlar a umidade dor ar e o odor do ambiente. Evita a proliferação de microrganismos e de mofo, mantendo o ambiente em condições ideais para a saúde dos ocupantes, além da preservação dos móveis.

Como escolher o melhor exaustor para banheiros?

Os modelos disponíveis variam de acordo com a potência e a forma de instalação, que pode ser na parede ou no teto.

O melhor local para instalar o exaustor para banheiro, seja no teto ou na parede, é aquele que possibilite a saída de ar de forma mais eficiente.

Além do tamanho do espaço, a escolha vai depender do projeto arquitetônico. Por isso, é importante consultar o engenheiro responsável pelo projeto ou um profissional habilitado para definir o melhor modelo de exaustor para banheiro, assim como a maneira adequada para sua instalação.  

Cuidar da qualidade do ar é de extrema importância para manter a saúde e o bem-estar dos ocupantes. E para deixar esse cuidado ainda mais especial, nada melhor do que poder contar com uma empresa familiar que tem como propósito levar saúde e qualidade de vida para ambientes internos.

A Sicflux conta com uma equipe altamente qualificada para entregar as melhores soluções em exaustores silenciosos, de fácil instalação e certificados pelo INMETRO com garantia de qualidade. Temos como missão proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida aos ocupantes dos ambientes.

Está pensando em instalar um exaustor no seu banheiro? Venha conversar com um de nossos especialistas para saber mais.

Acesse nossa loja virtual!

Comentários

Receba conteúdo exclusivo gratuitamente