fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Importância do exaustor para banheiros

    Seu banheiro tem janelas? Já passou pela sua cabeça que talvez a circulação de ar dessa janela não seja o suficiente para manter um ambiente realmente saudável? A falta de renovação de ar é recorrente em prédios e condomínios, já que suas estruturas muitas vezes não comportam tantas aberturas de janelas. Mas garantir a qualidade do ar em um ambiente fechados é indispensável para evitar contaminações e possíveis doenças causadas por elas. Conhecer a importância do exaustor para banheiros pode te ajudar.

    Banheiros costumam ser ambientes pequenos, úmidos e fechados, e com certeza essa combinação não favorece a qualidade do ar nesses ambientes. Devido à constante umidade, os banheiros acabam se tornando suscetíveis à proliferação de germes e bactérias.

    A solução para esses casos é a instalação de exaustores para banheiros, que atuam compensando a falta de janelas, ou mesmo para suprir as necessidades que essas não atendam. Desta forma, é possível minimizar a umidade do ar, permitir a vazão de vapores e a reposição de um ar renovado, proporcionando saúde aos ocupantes.

    Está gostando do conteúdo? Então continue com a gente e veja a importância do exaustor para banheiros.

    Como funciona um exaustor para banheiros

    O exaustor para banheiro, de maneira geral, funciona por meio de uma pequena hélice, que capta o ar de dentro e o joga para fora mediante de um duto. Neste processo, o exaustor também retira o excesso de umidade. É um mecanismo relativamente simples, que funciona conectado à rede elétrica, onde pode ser instalado no teto ou na parede do ambiente.

    Por que eu devo instalar um exaustor para banheiros?

    Com a chegada do frio ou mesmo aquele arzinho fresco dos finais de tarde, as pessoas têm o hábito de manter os ambientes fechados na intenção de mantê-los sempre aquecidos. Como consequência, esse ambiente cria fungos e bactérias que acabam contaminando as pessoas próximas com gripes e outras doenças comuns, mas contagiosas.

    Além disso, a umidade do ar causada pelo chuveiro e os resíduos ainda comprometem o revestimento e os móveis do banheiro, o que acaba causando maiores gastos com reparos e trocas extras.

    Desta forma, os exaustores para banheiro ganham um importante papel de controlar a umidade dor ar e o odor do ambiente. Evita a proliferação de microrganismos e de mofo, mantendo o ambiente em condições ideais para a saúde dos ocupantes, além da preservação dos móveis.

    Como escolher o melhor exaustor para banheiros?

    Os modelos disponíveis variam de acordo com a potência e a forma de instalação, que pode ser na parede ou no teto.

    O melhor local para instalar o exaustor para banheiro, seja no teto ou na parede, é aquele que possibilite a saída de ar de forma mais eficiente.

    Além do tamanho do espaço, a escolha vai depender do projeto arquitetônico. Por isso, é importante consultar o engenheiro responsável pelo projeto ou um profissional habilitado para definir o melhor modelo de exaustor para banheiro, assim como a maneira adequada para sua instalação.  

    Cuidar da qualidade do ar é de extrema importância para manter a saúde e o bem-estar dos ocupantes. E para deixar esse cuidado ainda mais especial, nada melhor do que poder contar com uma empresa familiar que tem como propósito levar saúde e qualidade de vida para ambientes internos.

    A Sicflux conta com uma equipe altamente qualificada para entregar as melhores soluções em exaustores silenciosos, de fácil instalação e certificados pelo INMETRO com garantia de qualidade. Temos como missão proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida aos ocupantes dos ambientes.

    Está pensando em instalar um exaustor no seu banheiro? Venha conversar com um de nossos especialistas para saber mais.

    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    1. Moro num apartamento onde o lavabo não tem janela e foi instalado um exaustor mecânico. Ele funcionava e emitia um ruido muito discreto ao acender uma das luzes. Mas há uns 4 anos não ouço mais o ruido e creio não funcionar mais. O zelador não tem a menor ideia de como funciona o equipamento, por isso, recorro a vocês para me ajudarem. Como funciona um exaustor mecânico? A empresa que instalou não existe mais.

      Liana Leporace | 26/07/2022
      • Olá Liana. O exaustor mecânico é um equipamento que possui um motor elétrico e uma hélice. Seu acionamento pode ser feito por diversas maneiras, porém em geral nos banheiros é ligado no mesmo interruptor da lâmpada. Sendo assim, um fio do interruptor está indo até o exaustor. Quando o interruptor é acionado, liga o exaustor. Com o passar do tempo, como qualquer outro equipamento mecânico, o exaustor também possui uma vida útil e seu motor pode parar de funcionar. Em geral o exaustor é instalado no teto ou na parede. No seu caso que já tem o exaustor, a substituição não deve ser dificil, basicamente é necessário remover a grade frontal ou tampas de acesso, remover os parefusos ou fixadores e puxar o produto para fora. Um eletricista com experiência, poderá executar esse trabalho.

        Sicflux Brasil | 26/07/2022
    2. Possuo um banheiro no meio do apartamento que não tem janela, tem um ventokit instalado acima do vaso sanitario, proximo a porta . A porta possui uma pequena veneziana na parte de baixo. Hoje o banheiro ainda retem muito vapor do chuveiro. Seria recomendado que se instale um exaustor acima do BOX ? Quando estiver acionado não iriá resfriar o ambiente / área do box ? Qual o modelo recomendado pois entendo que ele irá sugar muita umidade, como irá ficar no duto ? Agua parada ?

      Eliane Ramos | 13/07/2022
      • Eliane, favor enviar um e-mail para sac@sicflux.com.br, que poderemos orientar melhor sobre como melhorar seu caso específico, porém para que fique registrado aqui no Blog, precisamos analisar o modelo e potência do seu atual exaustor, duto de instalação e tamanho do ambiente para verificar se o produto atual está adequado ou precisaria ser um maior. Quanto ao uso do exaustor dentro do box, pode ser possível sim, dependendo da posição que irá ficar instalado.

        Sicflux Brasil | 13/07/2022
    3. Olá
      Tenho uma dúvida, quando instala o exaustor no teto fura a lage para ter a saída ou o correto é instalar no forro?
      E o ar ficará entre o forro e o teto?

      Liliam | 09/07/2022
      • Olá ! O Ar precisa ser direcionado ao exterior. Em caso de teto de gesso, o produto pode ficar no gesso para estar em contato com o ambiente, mas a tubulação deve passar pela laje e se comunicar com o exterior para a correta renovação de ar. Se o ar ficar entre o gesso e a laje sem nenhuma saída do ar, o mesmo não será extraído para fora e quando o exaustor for desligado, todo o ar retornará ao ambiente.

        Sicflux Brasil | 11/07/2022
    4. Gostaria de instalar o sonora 10 em um lavabo de 1,6m2 mas a saída do dito não.comporta a grade externa. É possível a instalação só com o duto?

      Elenara Rohnelt | 01/07/2022
      • Olá ! Se a saída estiver livre para a passagem do ar e não houver risco de entrada de chuva que possa danificar o produto, pode sim ser instalado.

        Sicflux Brasil | 01/07/2022
    5. VOU COLOCAR UM EXAUSTOR EM UM BANHEIRO . A SAÍDA E EM UMA ESCADA ATRAVÉS DE UM CANO , E NO LOCAL PODE PEGAR AGUA DE CHUVA , PODE INSTALAR?

      LUIZ | 17/06/2022
      • Olá ! Se o exaustor ficará dentro do ambiente e do lado de fora apenas a grade externa de acabamento, pode instalar sim. Temos diversos modelos de grade, entre elas a grade externa com aletas auto fechante, que só abre com o funcionamento do exaustor e evita a entrada de ventos contrários.

        Sicflux Brasil | 20/06/2022
    6. vou colocar dois ventokits em banheiros separados, eu conectar um tubo no outro e ter apenas uma saída externa?

      Luiz Felipe | 13/06/2022
      • Olá ! Sim, você pode fazer isso, desde que mantenha o mesmo diâmetro de tubo dos exaustores e ambos tenha valvula anti retorno.

        Sicflux Brasil | 14/06/2022
    7. Boa tarde! Estou construindo em banheiro não vai ter janela, mas a casa não tem laje. Ela vai ser de telhado e com forro drywall. É possível instalar um exaustor em banheiro residencial que não tenha laje? Não tem possibilidade de instalar nas paredes, só teria saída de ar o teto mesmo

      Gabriela | 01/06/2022
      • Olá! O exaustor pode ser instalado no teto de drywall. obrigado !

        Sicflux Brasil | 04/06/2022
    8. Olá, poderia entrar em contato com vcs? Estou fazendo reforma num banheiro de 3,5 m2. Possuía no teto do box no teto um exaustor pequeno. Ao retirar o revestimento da parede do restante do banheiro, descobrimos um vão de 1m44cm x 60 cm de uma grade de ventilação com saída para a área .
      Gostaria de saber se devo manter as duas formas de ventilação ou se seria melhor manter apenas um. E qual seria melhor para ventilação desse banheiro pequeno e sem janela. Desde já agradeço

      Ana Luiza Parentoni Bittencourt | 10/05/2022
      • Olá Ana. Agradecemos o contato. Não consegui entender bem sua explicação de onde estaria essa grade de ventilação e para onde esse ar vai. Favor enviar um e-mail para promotor02@sicflux.com.br com cópia para sac@sicflux.com.br com mais informações e se possível fotos para analisarmos e ajudar com essa situação. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 11/05/2022
    9. Tenho um exaustor no lavabo muito barulhento, tenho como colocar um motor fora do banheiro? No lugar que sai o duto na área técnica do apartamento ( 5 metros )? Preciso de um jogo exaustor especial?

      Heloisa | 29/03/2022
      • Olá ! Primeiramente é necessário avaliar qual o produto instalado hoje. Se for um exaustor mais antigo ou uma tecnologia antiga, exaustores podem realmente ser bem ruidosos. Porém com o passar do tempo, novas tecnologias surgiram. Em nossa linha de produtos, temos a linha Sonora, que é o produto mais eficiente e silencioso do mercado. Com isso o exaustor pode ser mantido no banheiro. Além disso, também é possível essa situação de exaustor fora, mas ai o mesmo precisa estar abrigado de alguma forma. Você pode enviar mais informações para o e-mail sac@sicflux.com.br, com fotos do produto atual e podemos orientar melhor para melhorar essa situação.

        Sicflux Brasil | 30/03/2022
    10. Bom Dia,

      Referente o exaustor tenho uma dúvida, para funcionar corretamente ele precisar rodar a hélice toda que vez que liga.?

      Inelve | 25/03/2022
      • Olá ! Agradecemos a pergunta. Sim, o exaustor precisa estar com a hélice em funcionamento para realizar a renovação de ar.

        Sicflux Brasil | 25/03/2022
    11. Bom dia.
      Temos um banheiro sem janela no segundo andar da casa. Gostaria de instalar um exaustor na parede, próximo ao teto, e com o duto descendo na vertical por uma coluna criada junto à parede e com a saída de ar no teto do andar de baixo (que é uma garagem aberta). O duto só faria curva na saída do exaustor e teria o comprimento do pé direito + laje = 2,8 m. Já que o ar quente sobe, essa instalação prejudicaria a eficiência? Seria possível compensar essa ineficiência com algum aparelho mais potente? Se sim, qual vcs indicam? Nosso banheiro mede 2,80 x 1,5 m.
      Obrigada pela atenção.

      Helena | 07/03/2022
      • Olá ! Pelo tamanho do ambiente e tamanho da tubulação, indicamos o uso do produto Sonora 11, que é um produto de boa potência e possui valvula anti retorno. Caso a garagem seja aberta, não vemos problema nenhum, porém se a mesma for fechada e como o ar quente tende a subir, não recomendamos essa instalação, uma vez que gases proveniente do/dos carros podem entrar na tubulação.

        Sicflux Brasil | 07/03/2022
    12. Olá! Desejo Estou reformando um pequeno lavabo feito em baixo do vão de uma escada, então não há janelas nem ventilação e só há uma parede que consigo colocar o duto do exaustor, porém ele teria que ficar muito baixo, uns 45cm de distância do chão… Ele funciona próximo ao chão ou apenas próximo do teto?

      Rha | 06/03/2022
      • Olá ! O Recomendado para a melhor eficiência possível, é sempre instalar o produto o mais alto possível, pois o ar quente, sobe e com isso a eficiência do produto será melhor. Porém instalar o produto a 45cm do chão, irá prejudicar um pouco a eficiência, ou seja, a rapidez em renovar o ar, mas pode sim ser usado e irá realizar a renovação do ar.

        Sicflux Brasil | 07/03/2022
    13. Bom dia,
      Estou né estágio intermediário da reforma do meu apartamento. Apartamento novo que comprei na planta e estou montando. O banheira da suíte não havia banheira. Foi colocada em uma posição longe da janela (uns 2m). O box do chuveiro/banheira irá até o teto. Penso em instalar um exaustor no teto (dentro do box…) com um cano que leve o valor até a janela . Para isto pensei em instalar uma grade logo acima ali da posição da janela do banheiro.

      O banheiro possui 2,5m x 2m.

      Em cima do box colocarei porcelanato para que não fique descascando.

      Gostaria de saber qual é a vazão que devo instalar neste caso. Temo que fique muito ruidoso. Não gosto de ruído.

      Gustavo Zimmermann | 23/02/2022
      • Olá ! A principio o modelo Sonora 11 irá atender perfeitamente sua necessidade, aliando renovação de ar e nível de ruído. Para maiores informações, favor enviar um e-mail para consultor02@sictell.com.br com cópia para promotor02@sicflux.com.br com fotos e detalhes.

        Sicflux Brasil | 23/02/2022
    14. Boa tarde!!
      Adquiri um apto e no banheiro possui uma janela perto do chuveiro, porem, pretendo colocar box ate o teto, e colocar um exaustor no teto acima da privada, não tem como instalar duto, será que e possível instalar o exaustor com um pequeno duto que terá a saída no teto próximo ao chuveiro? a ideia é fazer com que somente o odor seja puxado acima da privada e jogado para dentro do box, visto ter janela dentro do box!

      vilson | 14/02/2022
      • Olá ! O ideal sempre é retirar o ar para o ambiente externo e assim garantir a renovação de ar. Porém se não for possível realizar essa operação, onde a saída do ar fique próximo a janela, pode trazer sim algum benefício.

        Sicflux Brasil | 14/02/2022
    15. Bom dia, instalei um exaustor no banheiro interno da casa que joga o ar para o shaft de tubulação com o cuidado de ter comprado o modelo para a metragem cúbica indicada. No entanto, tenho achado que ele tem pouca potência ou que pode não estar funcionando adequadamente porque as aletas da parte externa do exaustor que fica no shaft quase não se mexem quando o exaustor está funcionando. Gostaria de saber qual teste posso realizar para saber, de fato, se o exaustor está bem dimensionado e se está jogando o ar efetivamente para fora do banheiro?

      Samir | 09/02/2022
      • Olá ! Teríamos que entender melhor como é este shaft, formato e distância da grade para o exaustor. Pode ser que a forma deles não está sendo suficiente para uma pressurização dele e abertura da grade. Mande um e-mail para sac@sictell.com.br, com mais detalhes do exaustor e se possível fotos da instalação que ajudaremos nessa dúvida.

        Sicflux Brasil | 11/02/2022
    16. Boa tarde.
      Gostaria de obter um conselho.
      Estou em obras no meu apartamento, e na casa de banho que tem janela, não tinha instalaçao para extrator, ms eu queria colocar, o problema é que a saída fica a cerca de 10 metros de distância e só tem uma entrada onde eu coloquei o tubo para o exaustor da cozinha posteriormente fiz a instalação ms qd ligo o exaustor os odores da cozinha aparecem na casa de banho. O k me aconselham!!??? Obrigado

      Carlos | 07/02/2022
      • Boa Tarde ! Agradecemos o contato. Não entendemos bem, se o cheiro da cozinha volta pela janela do banheiro ou se o mesmo tubo retira o ar da cozinha e está esperando um exaustor do banheiro. Se for o mesmo tubo e não tem como separar em dois, que seria o correto, então é necessário colocar um valvula anti retorno, para que o cheiro não volte. Agora se entra pela janela, acredito que a posição do tubo e da janela em relação a corrente de vento externa, não estão na melhor posição. Neste caso teria que evitar um contato maior do ar que sai do tubo, passando na “frente” da janela, com algum tipo de bloqueio, como uma chapa por exemplo.

        Sicflux Brasil | 11/02/2022
    17. Bom dia, pessoal!

      No caso de um apartamento cujo banheiro possui janela, mas interna (voltada para a lavanderia/cozinha) o exaustor poderia ajudar a dissipar os odores? Teriam alguma outra sugestão?

      Atenciosamente,
      Glauco

      Glauco | 19/01/2022
      • Olá ! Sim, o exaustor irá ajudar. O ideal é sempre direcionar o ar ao ambiente externo, mas em caso de impossibilidade, se neste caso for retirado para a lavanderia, o ar ficará melhor no banheiro, porém logicamente neste caso, o ar estará indo com os odores para a lavanderia e cozinha. O ideal seria que a tubulação do banheiro, fosse direto ao ambiente externo, passando pela lavanderia. Pode ser usado forro de gesso e a saída pela janela, caso não seja possível furação na parede para a saída da tubulação do exaustor.

        Sicflux Brasil | 19/01/2022
    18. Bom dia! Estou vendo minha casa financiada pela Caixa Econômica e o avaliador solicitou que fosse instalado um exaustor no banheiro social que tem apenas uma pequena janela com acesso para a cozinha. O banheiro possui forro em PVC e gostaria de saber o que devo fazer para resolver esse problema. O banheiro pede 1,50 x 1,80.

      Ana Teresa Freire de Oliveira | 07/12/2021
      • Olá ! Você pode instalar o exaustor no teto e realizar uma tubulação para o ambiente externo. Nossos exaustores de 100mm são suficientes para essa aplicação, modelos Mega 10 ou Sonora 10.

        Sicflux Brasil | 07/12/2021
    19. Olá, para box (90×150) fechado até o teto, existe algum produto específico para colocar lá dentro, pra não ficar sufocante? O banheiro já possui janela acima do vaso que dá pra área de serviço, mas o vapor está demais, também nenhum gabinete está sobrevivendo…

      Jenyfer | 05/12/2021
      • Boa Tarde ! Pode ser utilizado exaustores de ambientes comuns, que atendam a área informada para essa tarefa.

        Sicflux Brasil | 06/12/2021
    20. boa tarde…. meu exaustor esta instalado dentro do banheiro, quasi acima da porta (que da para meu quarto)…
      para melhor funcionamento do exaustor é melhor deixar a porta do banheiro aberta para poder também ter uma troca de ar que entra pela janela do quarto??? ……
      ou é melhor deixar a porta do banheiro fechada para absorver mais rápido a umidade??

      como que funciona melhor o exaustor??—> ligado e porta fechada ou ligado e porta aberta???

      rodrigo | 04/12/2021
      • Olá! Caso a janela esteja aberta, onde a passagem do ar seja igual ou maior que o Exaustor, pode manter a porta fechada.

        Sicflux Brasil | 06/12/2021
    21. Olá. Meu banheiro é de 2×3, tem uma janela, porém a construção nova do vizinho a cobriu. Deixando o ambiente totalmente sem iluminação e prejudicando a circulação do ar. O ambiente ao lado é cozinha que dá acesso ao quintal , com uma janela grande e porta que só são fechadas a noite. Posso colocar o exaustor nessa parede ou melhor no forro de gesso. Qual exaustor me indica? ( o clima na minha cidade é de muito sol.)

      Amanda Neris | 09/11/2021
      • Olá ! Pelas descrições, o exaustor sicflux sonora 18, deve atender bem sua situação. Pode ser instalado no forro de gesso com saída para essa saída externa.

        Sicflux Brasil | 09/11/2021
    22. Porque os exaustores não
      necessitam de nenhum mecanismo para acioná-los?

      Maria Madalena Araújo de Souza | 16/10/2021
      • Olá ! não sei se consegui entender a sua pergunta, mas há várias formas de acionar o exaustor. O mesmo pode ser acionado por interruptor, sensor de presença, sensor de CO2 e outras formas.

        Sicflux Brasil | 18/10/2021
    23. Qual a mrlhor opção de lâmpada ou luminaria para acenderr junto ao exaustor?

      Daniele c A | 01/10/2021
      • Olá ! Agradecemos sua pergunta. Não nenhuma restrição ou recomendação quando a iluminação em conjunto com o exaustor. Pode ser instalado no banheiro o exaustor no mesmo circuito elétrico, alguma luminária ou lâmpada de sua preferência. Os cuidados elétricos com a lâmpada precisam ser os mesmos caso fosse instalado sem o exaustor, como fiação correta e outros pontos básicos.

        Sicflux Brasil | 01/10/2021
    24. Bom dia!
      Tenho um banheiro que fica no centro da residência e tinha uma janela que saía na sala! A mesma será fechada e passarei um duto pelo piso que sairá em uma área externa, totalizando 12 metros de duto. O exaustor ficará na parede do banheiro que tem medidas: 1.80 X 3.00X3.20. Qual exaustor vocês me indicam e se o duto pode ser com tubo de 100mm de PVC ? E a saída também ficará na parede externa, com isso será usado 4 joelhos de 100mm.

      Jorge Rodrigues | 19/09/2021
      • Bom dia Jorge ! Se possível recomendamos que o tubo vá por cima da casa e não por baixo. O ar quente tende a subir e colocando o tubo por baixo, isso pode prejudicar a eficiência. Pode ser usado o Exaustor Sonora 11 que utiliza tubulação de 100 mm. Pode sim ser usado tubo de PVC, porém esse exaustor não entrada dentro tubo, apenas na parte da bolsa. Quanto a distância e joelhos, está um pouco acima do limite do exaustor, mas a principio deve dar certo.

        Sicflux Brasil | 20/09/2021
    25. Boa tarde,
      Se eu tiver um duto para exaustor com diametro de 100 e fizer uma redução na saida prejudica o funcionamento do produto?

      GABRIEL | 16/09/2021
      • Olá ! Sim, quando você reduz o diâmetro do tubo, você diminui a área de passagem do ar e com isso a eficiência do produto diminui. O ideal é sempre respeitar a passagem do ar. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 17/09/2021
    26. Quero colocar no lavabo, que é úmido, mas não tenho saída externa. Meu teto é de drywall e a área entre a laje e o gesso abrange toda a casa (cerca de 90 m2). A distância entre a laje e o gesso é de 80 cm. Ainda assim preciso de saída externa ou o ar que sairá do lavabo se dissipará neste volume de ar sem maiores consequências?

      Wilsom | 14/09/2021
      • Bom dia ! O ideal sempre é ter uma saída externa para renovação do ar de forma completa. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 15/09/2021
    27. Para apartamento qual seria o melhor? JÁ TENHO O DUTO DE EXAUSTÃO MAS PRECISO TROCAR O EXASUTOR. O ATUAL É MUITO BARULHENTO

      LUIZ RENATO | 13/09/2021
      • Boa Tarde ! Precisa saber qual o diâmetro do tubo que o exaustor está conectado para ver o modelo compatível que pode ser usado. Em termos de eficiência e nível de ruído, a nossa linha Sonora, é uma ótima opção.

        Sicflux Brasil | 13/09/2021
    28. Olá! Moro em apartamento e desejo instalar um exaustor no meu banheiro mesmo tendo janela. No entanto não tem como eu fazer a saída de ar para a área externa do prédio. Posso instalar o exaustor no forro de gesso, jogando o ar para cima dele? Obrigada!!

      Laísa Calabresi | 01/09/2021
      • Boa Tarde Laísa ! Agradecemos seu contato. Não recomendamos esse tipo de instalação, pois alguns problemas irão acontecer. Ao retirar o ar do ambiente e jogar o ar para cima do gesso e este ser um espaço fechado apenas para acabamento de tubulações do andar superior e não ter acesso externo, se o ar estiver úmido, pode prejudicar o gesso por cima. Como não tem saída, uma hora o ar não será mais trocado e sim retornar ao banheiro. Quando o exaustor estiver desligado, o ar também irá retornar. Sendo assim não terá nenhum efeito em si o exaustor. O correto mesmo é jogar o ar para fora. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 02/09/2021
    29. Boa noite
      Tenho banheiro com janela
      2×2 só que teto está ficando com mofo meio preto
      Posso colocar exaustor mesmo tendo janela no banheiro
      Se sim qual exaustor vc me indica para comprar

      Wanilma Soares | 08/07/2021
      • Olá ! Você pode sim ter o exaustor no banheiro mesmo com a janela, aliás essa é a melhor configuração possível, ter as duas coisas. Só atentar a posição de instalação do exaustor. Não sei se a ideia é instalar na parede ou no teto, só tentar deixar mas longe da janela possível. se for na parede, em algum ponto mais longe da janela, respeitando a altura mínima do chão de 2,1 metros. Se for no teto, se possível no meio do banheiro. Indicamos isso, pois se instalar perto da janela, o exaustor pode acabar captando mais o ar de fora do que do banheiro e com isso não ter uma eficiência boa. O uso do exaustor irá auxiliar a questão do mofo no teto, uma vez que isso é originado pelo ar úmido parado. Com o exaustor o mesmo movimenta o ar, evitando que isso aconteça. Referente ao produto, pelo tamanho do banheiro, pensando em eficiência e nível de ruído, indicamos o exaustor Sonora 11. Pode ser adquirido em nossa loja virtual, através do endereço : https://sicflux.minhalojanouol.com.br/produto/77085/exaustor-banheiro-100mm-sicflux-sonora-11-super-silencioso / Você também pode pesquisar uma revenda em nosso site : https://www.sicflux.com.br/onde-comprar / Ou ainda procurar na internet algum parceiro que realiza vendas virtuais.

        Sicflux Brasil | 09/07/2021
    30. Boa tarde
      Não tenho como colocar a saída do ar para fora da casa,posso deixar entre o vão do telhado e laje.
      O lavabo mede 2mwtros quadrado,qual o aparelho ideal e onde posso comprar na zona norte de São Paulo

      Jose | 22/06/2021
      • Olá ! O mais indicado é sempre direcionar o ar para fora, porém se o telhado for de telhas de ceramica que favorece a troca de ar do sótão, então o ar pode ser extraido para lá. Quanto ao tamanho, recomendamos os modelos Mega 10 ou Sonora 10. Em nosso site é possível encontrar as revendas neste link = https://www.sicflux.com.br/onde-comprar. Você também pode comprar na internet buscando por esses produtos.

        Sicflux Brasil | 23/06/2021
    31. Bom dia, já possuo exaustor no banheiro mas a síndica resolveu não ligar mais . Posso instalar um outro só para o meu banheiro? Desde já meu muito obrigada.

      Marza | 22/06/2021
      • Olá ! Sim, você pode ter um exaustor individual apenas no seu banheiro. É fundamental o uso deste tipo de produto para a renovação do ar do ambiente e o mesmo não deve ficar desligado.

        Sicflux Brasil | 23/06/2021
    32. Vou dividir meu banheiro em dois e um deles não terá janela. Gostaria de por um exaustor no teto. Minha casa é laje e a telha é Eternit. Tem como colocar e funcionar bem? Tem que furar a telha também? Faz barulho? O motor é blindado para evitar a umidade?

      SANDRA REGINA MODESTO VIEIRA MARINHO | 05/06/2021
      • Olá! Agradecemos seu contato. Sim irá funcionar bem, pois os exaustores foram projetados para isso. Apenas recomendamos que avalie qual o tamanho total do ambiente para colocar um exaustor compatível. Cada modelo e tamanho de exaustor foi projetado para um tamanho de ambiente. O ideal sempre é que o ar seja direcionado ao exterior, depois do telhado, mas isso depende da forma construtiva do seu telhado. Caso não seja possível, pode deixar o ar saindo entre a telha e a laje. Quanto ao nível de ruído, essa é uma outra preocupação em escolher o tamanho correto. Caso coloque um produto maior do que o necessário, isso pode causar desconforto auditivo. Se for usado o produto correto, não terá esse problema. Todos os nossos produtos, os motores possuem proteções de acordo com o seu uso.

        Sicflux Brasil | 07/06/2021
    33. É possível instalar exaustor no teto do banheiro com a saída de ar para a área da casa abaixo do telhado? Não posso abrir as paredes, mas eu poderia usar a área entre o teto o o telhado para fazer a exaustão do banheiro.

      Felipe Dagort | 26/05/2021
      • Bom dia ! O ideal sempre é a exaustão ao ambiente externo, porém caso não seja possível, essa alternativa apesar de não ser o ideal, pode ser usada. Apenas atentar para realizar a proteção da saída, com grades, evitando a entrada de bichos e insetos.

        Sicflux Brasil | 27/05/2021
    34. Podem indicar mão de obra especializada para instalação em Porto Alegre-RS? Preciso ultrapassar uma parede (na vertical) até acessar o gesso e assim encontrar a rua.

      Fernanda | 25/04/2021
    35. Olá, bom dia!

      Vou fazer um lavabo debaixo da minha escada e não tem como colocar uma janela, gostaria de saber se posso colocar um exaustor próximo do rodapé do banheiro?

      Aparecida Meira | 23/04/2021
      • Bom dia ! A recomendação é sempre colocar o produto na parte superior da parede, a pelo menos 2,1 metros de altura. Isso porque o ar quente que é mais denso, sobe e com o exaustor na parte superior, a eficiência será maior. Outro ponto, é que a única entrada de ar no lavabo, será pela fresta da porta. Como a mesma fica na parte inferior da porta, caso o exaustor seja colocado perto do rodapé, a tendência é criar uma “corrente” de ar, apenas na parte inferior, sem renovar o ar de forma eficiente da parte superior do lavabo. Quanto menciono “corrente” de ar, não estou querendo dizer que vai ter uma ventania, mas o sentido, o “caminho” que o ar vai percorrer. Espero ter sanado a dúvida e qualquer dúvida a mais, favor enviar e-mail para sac@sictell.com.br. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 23/04/2021
    36. Posso instalar o exaustor em um interruptor individual ou obrigatoriamente tem que ser no mesmo interruptor da luz?

      Osana | 17/03/2021
      • Pode sim instalar com interruptor independente, não há problema algum.

        Sicflux Brasil | 17/03/2021
    37. Pode se utilizar mais de um exaustor no mesmo duto para aumentar a potência

      MARCO Gelpi | 27/02/2021
      • Olá! Quando falamos em exaustores em linha que trabalham ao longo do tubo, pode ser usado exaustores em série ou seja, um atrás do outro, porém isso irá aumentar apenas a pressão de ar e não a vazão. Para aumentar a vazão, é necessário colocar um exaustor ao lado do outro ou seja, duplicar a tubulação ou utilizar um exaustor de maior vazão.

        Sicflux Brasil | 01/03/2021
    38. Boa tarde

      Poderiam indicar um representante ou assistência técnica nas cidades de Jundiaí ou Itatiba, estado de São Paulo

      Obrigado

      Reinaldo | 16/02/2021
      • Favor enviar e-mail para consultor02@sictell.com.br com sua necessidade que será feito o encaminhamento conforme necessário. Agradecemos seu contato.

        Sicflux Brasil | 17/02/2021
    39. Vcs tem representação em Canela-Rs?
      Quero algo para diminuir a umidade no banheiro
      Obrigada
      Kátia

      Katia De Fatima Monteiro | 09/02/2021
      • Olá Katia ! Temos representante que atende a região sim ! Favor enviar e-mail para inez.luz@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 09/02/2021
    40. Estou querendo instalar um em cada banheiro da minha casa só que moro em Caruaru-Pe- Brasil pode me indicar algum revendedor aqui?

      Paulo Cruz | 21/01/2021
      • Boa Tarde! Segue contato de nosso revendedor em Caruaru : Zerograu – Soluções em Climatização – Rua Governador José Bezerra, 87 Loja 07 – Bairro: Nossa Senhora das Dores – Tel:(81) 3046-2030 / (81) 9.9714-8100. Caso queria consultar outras opções, temos outros revendedores em Pernambuco. Acesse o link https://www.sicflux.com.br/onde-comprar, selecione o estado de Pernambuco e na opção capital e interior é possível ter acesso a todos os revendedores. Também contamos com nossa loja virtual : http://loja.sicflux.com.br/ . Obrigado !

        Sicflux Brasil | 21/01/2021
    41. Vocês trabalham com a instalação também de exaustores?

      Cristiane Araújo Almeida Oliveira | 06/10/2020
      • Boa Tarde Cristiane! Não realizamos instalação, apenas fornecemos os equipamentos, porém temos algumas empresas parceiras que podemos indicar. Nos mande sua necessidade para sac@sictell.com.br e ajudaremos da melhor forma possível. Obrigado

        Sicflux Brasil | 06/10/2020
    42. Estou com um banheiro
      sem janela e quero colocar o exaustor porém moro em
      um sobrado e faço divisa com
      um vizinho tem alguma forma do ar
      não precisar sair
      pra laje ou será que colocar um teto de
      gesso resolveria ?

      Roselaine Cavalheiro de Moraes | 01/10/2020
      • Bom dia Roselaine ! O ar precisa de alguma forma ser direcionado ao exterior. Caso a parede externa e o teto não seja possível de uso, recomendamos realizar um rebaixo de gesso no banheiro e nos ambientes próximos, afim de passar a tubulação por eles, até encontrar a saída mais próxima. Nos outros ambientes se não preferir, não é necessário fazer o rebaixo de gesso em todo o ambiente, realize uma espécie de “mucheta”, para a passagem do tubo. Caso tenha mais alguma dúvida ficamos a disposição e você pode nos mandar um e-mail para sac@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 02/10/2020
    43. Olá!
      Preciso colocar um exaustor no meu banheiro e tenho duas opções: na fachada da casa ou embaixo da escada.
      Qual dos dois seria a melhor escolha?
      Agradeço desde já.
      Luciane.

      Luciane da Silva | 28/09/2020
      • Olá Luciane ! O exaustor precisa retirar o ar do ambiente e jogar para fora e o recomendado é que esteja a pelo menos 2,10 metros de altura na parede aproximadamente para uma melhor renovação de ar. Caso os dois locais atendam essas duas situações, então ambos pode ser usadas ou caso apenas uma atender, essa seria a melhor escolha. Qualquer dúvida a mais, você pode enviar um e-mail para sac@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 29/09/2020
    44. Boa tarde! Preciso de um exaustor para meu lavabo, porém a única parede externa é a divisa com o terreno do vizinho e no teto não dá, pois é um sobrado. Meu pedreiro sugeriu ligar a saída de ar ao encanamento do esgoto, isto é viável? Estou com receio que o odor do esgoto retorne para o lavabo. Teria alguma solução para me indicar, por favor?
      Obrigada.

      Andréia Graciano | 21/09/2020
      • Boa Tarde Andréia ! O ar precisa de alguma forma ser direcionado ao exterior e não recomendamos ligar a saída do ar no esgoto, pois alguns problemas podem ocorrer, como essa questão do mau cheiro. Caso a parede externa e o teto não seja possível de uso, recomendamos realizar um rebaixo de gesso no banheiro e nos ambientes próximos, afim de passar a tubulação por eles, até encontrar a saída mais próxima. Nos outros ambientes se não preferir, não é necessário fazer o rebaixo de gesso em todo o ambiente, realiza uma espécie de “mucheta”, para a passagem do tubo. Caso tenha mais alguma dúvida ficamos a disposição e você pode nos mandar um e-mail para sac@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 22/09/2020
    45. Boa tarde, tenho um banheiro que tem shaft, mas que não se conecta com o exterior. Gostaria de saber se é possível instalar um exaustor na parede do banheiro, que é parede externa da casa.

      Luciana | 13/09/2020
      • Bom dia Luciana ! Se o shaft não tem acesso ao exterior, realmente não é aconselhável instalar o exaustor nele, pois o ar precisa ir ao ambiente externo. Já quanto a instalação em parede, pode ser instalado sim. Inclusive temos disponíveis Kits que acompanha o exaustor + 20 cm de tubo + uma grade externa auto fechante, justamente para esse tipo de situação, onde a parede do banheiro, já é a parede externa da casa. Sendo assim, precisa apenas realizar um furo de fora a fora e chegar com o energia elétrica para acionar o exaustor. Caso queira uma ajuda para definir qual o melhor modelo que irá atender a sua necessidade, nos envie um e-mail para sac@sictell.com.br e informe a sua necessidade e também o tamanho do banheiro, que auxiliamos na escolha. Obrigado !

        Sicflux Brasil | 14/09/2020
    46. Meu banheiro não tem como colocar dutos para fora, tem como instalar um exaustor mesmo assim? A umidade ficaria entre a laje e o gesso, é possível?

      Graziela | 01/09/2020
      • Bom dia Graziela ! Infelizmente não. É necessário realizar a renovação de ar de forma completa, ou seja, que ar saia ao ambiente externo.

        Sicflux Brasil | 02/09/2020
    47. Boa noite, eu gostaria de saber onde consigo encontrar um motor para o meu exaustor sisflux mega 34 biv.

      José Roberto Ferreira | 17/08/2020
    48. Gostaria de saber onde consigo comprar um novo motor para meu
      exaustor sisflux mega 34 biv, pois o meu parou de funcionar, e não consigo encontrar . obrigado.

      José Roberto Ferreira | 17/08/2020
      • Olá Sr. José!
        Aconselhamos a compra de um produto novo, pois o custo do motor equivale a 90% do valor total do mesmo.

        Sicflux Brasil | 18/08/2020
    49. Pode ser colocado o exaustor na área do box? A umidade pode estragar ele ou diminuir a vida útil?

      Rafael | 06/08/2020
      • Olá Sr. Rafael! O mais indicado é instalar 20cm para fora da area do Box. Nossos equipamentos são projetados para vapor, porém dentro do box dependendo da intensidade do calor da água, poderá chegar ao aparelho um vapor excessivo beirando a água, podendo ocasionar a queima do mesmo.

        Sicflux Brasil | 18/08/2020
    50. Na maioria dos apartamentos de condomínios não é permitido furar a parede para instalação de exaustor.
      Não teria um jeito de instalar o exaustor na própria janela (esquadria de alumínio)?
      Penso se alguém lançasse um projeto assim, ganharia muito dinheiro!

      João Carlos de Queiroz | 03/07/2020
      • Olá Sr. João! Um de nossos consultores entrará em contato com você.

        Sicflux Brasil | 13/07/2020
    51. Comprei um apto que tem um banheiro sem janela e tem um exaustor ligado ao shaft do chuveiro instalado e está nogento de sujeira. Quero trocar. Gostaria de saber se há problema por no ele ligado do shaft do mesmo banheiro? Qual o modelo mais silencioso que vcs indicam? O banheiro é pequeno, tem 3m2.

      Fernanda Duarte Moreira | 13/06/2020
      • Boa tarde Fernanda!
        O modelo de exaustor de ambiente mais silencioso é a linha SONORA, ele pode ser instalado direto no shaft do banheiro pois essa linha de exaustores já possuem válvula anti retorno. O modelo mais indicado para o ambiente é o Sonora 10.

        Sicflux Brasil | 13/07/2020
    52. O meu banheiro é saída externa precisa colocara duto ou curva?

      Amarildo Possan | 05/05/2020
      • Olá Sr. Amarildo! Um de nossos consultores entrará em contato para te explicar certinho.

        Sicflux Brasil | 13/07/2020
    53. Olá saída do cano de 100 quanto medida que sai para fora se tem que colocar curva pela parede lado externo

      Luís Antônio Beneventana | 23/04/2020
      • Olá Sr. Luis Antonio, para acabamento do lado externo temos grades plásticas de acabamento para dutos de 100mm. Caso tenha maiores dúvidas favor enviar email para: consultor02@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 24/04/2020
    54. potencia ou tipo do aparelho acho que deve ter relaçâo com a metragem cúbica do ambiente alem do tempo de uso médio diário do banheiro. Qual é?

      roberto | 15/04/2020
      • Olá Sr. Roberto, o cálculo sempre é baseado em metragem cúbica e percurso de duto. Caso tenha maiores dúvidas favor enviar e-mail para: consultor02@sictell.com.br

        Sicflux Brasil | 24/04/2020

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente