fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Impactos da qualidade do ar na construção civil

    Impactos da qualidade do ar na construção civil

    Você sabia que a construção civil é a indústria que mais causa impactos ambientais no planeta? Entulhos, poeira e o lixo acumulado durante as obras são algumas das consequências de um processo de construção, que acabam gerando poluição e danos no ambiente. Essas consequências geram impactos da qualidade do ar na construção civil, resultando na contaminação em toda a estrutura e danos à saúde de futuros moradores. 

    Mas, o que pode ser feito para melhorar este cenário?

    Qualidade do ar deve ser uma preocupação na construção civil 

    Impactos da qualidade do ar na construção civil

    A preocupação com a qualidade do ar deve iniciar antes mesmo de colocar o projeto em prática, e não depois. Uma construção que não conta com renovação do ar desde o princípio acaba colocando em risco não somente os operadores da obra, como também os futuros moradores. 

    Além de evitar que problemas de saúde piorem ou sejam desencadeadas pela má qualidade do ar, a preocupação quanto aos impactos da poluição do ar na construção civil também garante economia ao empreendimento. Isso porque um funcionário doente causa atraso e um possível custo adicional em todo o projeto de construção. 

    Estudos comprovam a importância direta do bem-estar e da qualidade do ar dos ocupantes das edificações, o que faz com que a atenção à qualidade do ar interno seja um ponto de grande importância e que vai além da prevenção de doenças. A preocupação e cuidado com a qualidade do ar garante que a construção contará com renovação do ar adequada desde o princípio.

    Impactos da qualidade do ar na construção civil 

    Impactos da qualidade do ar na construção civil

    Os processos realizados em obras de construção ou reformas – que muitas vezes são realizadas na presença dos moradores – geram poluição do ar através de partículas contaminantes como fumaça, tinta e entulhos acumulados. Essas partículas contaminantes podem ser encontradas não só em grandes empreendimentos, mas em pequenas obras, gerando grandes impactos da qualidade do ar. 

    No caso de construções de uso coletivo, como grandes empresas e hospitais, por exemplo, esses impactos são ainda maiores. Por isso, quanto antes se pensar na qualidade do ar na construção civil, mas limpo e saudável será o ar presente no ambiente. 

    E já que estamos falando em impactos da qualidade do ar na construção civil, nada melhor do que trazer também algumas dicas para melhorar este cenário, não é mesmo?

    Soluções para melhorar a qualidade do ar na construção civil 

    Impactos da qualidade do ar na construção civil

    Apostar em equipamentos capazes de colaborar para a melhora na qualidade do ar dos ambientes, eliminando o calor, odores e impurezas de áreas com pouca circulação do ar é fundamental para tornar o seu ambiente mais saudável.

    Os projetos de construção civil devem ser pensados de forma minuciosa, com dedicação e responsabilidade. 

    Atualmente, já existem no mercado soluções que buscam aliar a eficácia na eliminação da poluição do ar para os construtores seguindo um conceito de sustentabilidade. Essas soluções nada mais são do que medidas preventivas que usam de novas tecnologias capazes de ajudar na melhora da qualidade do ar para os profissionais que trabalham na obra, reduzindo a poeira e outros materiais particulados que ficam em suspensão no ambiente e prejudicam à saúde.

    Portanto, nada melhor do que contar com uma empresa familiar que pensa no bem-estar de toda família. A Sicflux conta com uma equipe qualificada para entregar as melhores soluções para renovar e manter a boa qualidade do ar em ambientes internos durante a após a construção. Além disso, conta com atendimento personalizado para atender a diversas outras necessidades. Entre em contato conosco e vamos conversar!


    FONTE:
    temsustentavel.com.br/

    Este conteúdo foi uma colaboração de:



    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente