fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    4 documentários sobre mudanças climáticas que você precisa assistir

    O tema “mudanças climáticas” nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos. Afinal, estamos vivendo períodos de grandes mudanças ambientais, que vem causando prejuízos drásticos em todo o Brasil, como enchentes, deslizamentos e, em algumas regiões, grandes períodos de seca. 

    Para trazer mais conhecimento acerca das mudanças climáticas e as consequências que já estamos enfrentando, o conteúdo de hoje está um pouco diferente. Você gosta de assistir filmes e documentários? Então continue com a gente e confira os 4 documentários sobre mudanças climáticas que você precisa assistir para entender um pouco mais sobre a gravidade do tema.

    1- Em Busca dos Corais (2017)

    As mudanças climáticas, embora poucos se deem conta, também afetam a vida no mar. Neste documentário, mergulhadores, cientistas e fotógrafos do mundo inteiro se unem em uma campanha submarina épica para documentar o desaparecimento dos recifes de coral, mostrando o impacto das mudanças no meio ambiente, e também trazendo algumas reflexões importantes sobre o tema.

    2- Cowspiracy – o Segredo da Sustentabilidade (2014)

    Este documentário fala sobre um estudo da ONU que defende que a agropecuária é a principal responsável pelo aumento das temperaturas globais, e mostra o motivo desta crise está sendo ignorada pelos grandes grupos ambientais.

    3- David Attenborough e o Nosso Planeta (2020)

    Um dos mais recentes documentários sobre as mudanças climáticas, trás um alerta sobre o que estamos passando, mostrando uma crítica ao estilo de vida que a humanidade vem adotando ao longo dos séculos. Neste documentário, o naturalista britânico, de 94 anos, David Attenborough, fala sobre sua trajetória e o que já enfrentou em sua vida, o que vem observando em relação às mudanças climáticas e oferecendo uma visão do futuro no planeta.

    4- A Última Hora (2007)

    Criado, produzido e narrado por Leonardo de Caprio, com a participação de mais de 50 ativistas, cientistas e políticos mundiais, o documentário reflete sobre as atuais questões e transformações do meio ambiente, abordando desastres naturais causados pela própria humanidade, incluindo o aquecimento global.

    4 documentários sobre mudanças climáticas que você precisa assistir

    É hora de entrar em ação

    O cenário atual nos mostra cada vez mais a necessidade de tomarmos atitudes urgentes para frear o avanço das mudanças climáticas, e cuidar da qualidade do ar que respiramos é o primeiro passo.

    Não temos mais desculpas para não entendermos o que está acontecendo no mundo e a urgência de mudanças que esse período está nos cobrando. Chegou a hora de agir, e agir de maneira realmente eficiente. O que você tem feito para mudar essa realidade?

    Pequenas ações podem contribuir para a renovação e qualidade do ar em ambientes internos.

    A Sicflux se preocupa em cuidar da sua saúde. Por isso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada para entregar as melhores soluções em renovação e tratamento de ar para ambientes internos. Além de produtos certificados e garantia de qualidade. Quer tornar o seu ambiente mais saudável e com a renovação de ar que necessita? Venha conversar com um de nossos especialistas.

    FONTES:
    – www.netflix.com.br
    – www.globoplay.globo.com/

    Este conteúdo foi uma colaboração de:

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente