fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Como garantir a qualidade do ar na Construção Civil

    Durante a construção de edifícios, muitas pesquisas e planejamentos são feitos para identificar as potencialidades do terreno. Esse planejamento pode envolver os materiais necessários para a construção e a demanda de trabalho necessária para a conclusão da obra. Mas se você pensa que um projeto de construção só envolve materiais, está muito enganado. Antes mesmo de colocar um projeto em prática, é preciso pensar no futuro e na qualidade de vida dos moradores. E a qualidade do ar é um dos pontos a ser levado em consideração na hora de pensar em construir.

    Qualidade do ar na hora de construir

    Além do claro impacto sobre a saúde dos ocupantes, pensar na qualidade do ar na construção civil pode evitar que vários problemas ocorram pós a obra, como a proliferação de bactérias e os incômodos com paredes mofadas, por exemplo.

    Uma das estratégias para garantir a qualidade do ar na construção civil é pensar na posição do sol, que é inevitável para a saúde da população. Ter um projeto de edifícios voltados para a melhor localização do sol garante uma melhor qualidade do ar em ambientes internos. Isso acontece devido à luz solar ter um importante poder de reduzir significativamente os níveis de bactérias que crescem no escuro. Além de colaborar para a diminuição dos riscos a infecções e doenças respiratórias, proporciona uma melhor qualidade de vida aos moradores.

    Quanto antes se pensar na qualidade do ar, melhores serão os benefícios para os moradores. Portanto, deixo uma excelente dica para você: É aconselhável que os principais cômodos da casa, como cozinha, salas e dormitórios fiquem voltados para as frentes, porque as incidências dos raios solares são maiores e a renovação do ar é garantida.

    Como diminuir a poluição do ar na hora de construir

    Você sabia que a construção civil é a indústria que mais causa impactos ambientais no planeta? E já que estamos falando em qualidade do ar na construção, nada melhor do que algumas dicas para ter uma melhor qualidade do ar para os usuários da obra, não é mesmo?

    A sujeira é uma das maiores vilãs das obras e construções civis: poeira, entulho, lixo acumulado, materiais de construção e ferramentas espalhadas pelo chão são algumas das consequências de um processo de construção.

    Toda essa polução, por sua vez, acaba prejudicando a saúde e bem-estar do trabalhador, que respira esse ar poluído durante a jornada de trabalho. Com isso, acaba adquirindo problemas como irritação nos olhos e na pele, problemas respiratórios e até cardíacos.

    Os processos realizados em obras de construção ou reformas geram poluição do ar através de partículas contaminantes como fumaça, tinta e poeira. Elas, em geral, são encontradas tanto em locais pequenos, como em grandes empreendimentos. Em época de baixa umidade, esse tipo de problema se agrava, pois as partículas se espalham além do ambiente.

    Como podemos ver, é muito difícil controlar totalmente os impactos causados pela poluição do ar. A boa notícia é que hoje é possível amenizar esse transtorno. Veja como garantir a qualidade do ar na Construção Civil.

    Instalação de recursos para renovação do ar

    Apostar em equipamentos capazes de colaborar para a melhora na qualidade do ar dos ambientes, eliminando o calor, odores e impurezas de áreas com pouca circulação do ar é tornar o seu ambiente mais saudável.

    Atualmente, já existem no mercado soluções que buscam aliar a eficácia na eliminação da poluição do ar para os construtores seguindo um conceito de sustentabilidade. Essas soluções nada mais são do que medidas preventivas que usam de novas tecnologias capazes de ajudar na melhora da qualidade do ar para os profissionais que trabalham na obra, reduzindo a poeira e outros materiais particulados que ficam em suspensão no ambiente e prejudicam à saúde.

    Ter pressa na elaboração do projeto e na execução da obra pode resultar na má qualidade do ar e maiores riscos à saúde dos moradores. Os projetos de construção civil devem ser pensados de forma minuciosa, com dedicação e responsabilidade. Portanto, nada melhor do que contar com uma empresa familiar que pensa no bem-estar de toda família. A Sicflux conta com uma equipe qualificada para entregar as melhores propostas para renovar e manter a boa qualidade do ar em ambientes internos. Além disso, conta com atendimento personalizado para atender a diversas necessidades. Entre em contato conosco e vamos conversar!


    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente