fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Importância de participar de cursos e eventos sobre renovação do ar

    Se você é instalador ou projetista do mercado de HVAC, com certeza já sabe que o diploma de um curso superior já não é o bastante para manter-se atualizado em meio a tantos avanços e um mercado cada vez mais competitivo. Especialmente se o seu curso foi concluído a bastante tempo. Para conquistar seu espaço no mercado atual e subir na carreira, é preciso entender a importância de participar de cursos e eventos sobre renovação do ar.

    Feiras, palestras, congressos, simpósios, encontros profissionais…. O mundo dos negócios oferece uma vasta gama de opções para que os profissionais possam aprofundar o seu conhecimento sobre qualidade e renovação do ar.

    Vale lembrar que se você é instalador ou projetista, deve manter-se atualizado sobre as normas técnicas de renovação do ar. Se você ainda não conhece a importância e as vantagens das normas técnicas para um projeto de renovação do ar, confira o material que postamos recentemente sobre o assunto.

    Agora que você já sabe a importância de conhecer as normas técnicas, vou te contar por quê é tão importante participar de cursos e eventos sobre renovação do ar regularmente.  

    1 – Para manter-se atualizado

    Você já passou por aquela situação clássica de visitar um cliente e ele te perguntar sobre um aparelho novo que promete diversas coisas boas, e você nunca ouviu nem falar sobre ele? Pois é, essa é uma das consequências de não se manter atualizado. Provavelmente, as chances desse mesmo cliente buscar por outro profissional vai ser grande.

    Com o tempo de carreira, muitas vezes deixamos os estudos e treinamentos sobre renovação do ar de lado. Mas, na grande maioria das vezes, estamos perdendo a oportunidade de adquirir atribuições que podem agregar valor ao serviço. Portanto, se você busca ser um excelente profissional, deve ter em mente que o aperfeiçoamento deve ser constante para acompanhar as mudanças do mercado.

    2 – Para encontrar novos parceiros

    Cursos e eventos oferecem, de modo geral, uma troca de experiência, conhecimento, ideias e a oportunidade de participar de novos projetos.

    Além disso, a troca de conhecimento e experiências diferentes pode contribuir para o seu desenvolvimento e qualificação profissional. Nas dúvidas e nos desafios futuros, poder contar com a ajuda de um profissional conhecido da mesma área pode contribuir muito para uma decisão mais certeira.

    3 – Para conhecer novos produtos e serviços de renovação do ar

    As normas técnicas de renovação do ar passam constantemente por revisões para melhorar cada vez mais os projetos de climatização, assim como a qualidade do ar e a saúde dos ocupantes.

    O profissional instalador que não consegue acompanhar novidades e não demonstra domínio e segurança de assuntos recentes fica para trás. Por isso, estar atualizado e preparado para lidar com as mudanças do mercado é essencial.

    Participar de cursos e eventos sobre renovação do ar oferece uma vasta gama de possibilidades para crescer no negócio.

    Se você busca sempre manter-se afrente no mercado, agregando valores pessoais e profissionais, a fim de oferecer o que tem de melhor a seus clientes, a participação de cursos e eventos de renovação do ar pode ser a peça chave para você.

    A Sicflux conta com uma equipe de engenharia qualificada para entregar as melhores soluções em renovação de ar para ambientes climatizados. Contando com atendimento personalizado para atender a diversas necessidades. Além disso, a Sicflux oferece ainda cursos e palestras voltadas a qualidade do ar interno, destacando a importância da renovação, assim como as principais causas e efeitos dos ambientes sem a renovação adequada.

    Quer saber mais? Entre em contato conosco e vamos conversar!

    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente