fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus

    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus
    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus

    Com os casos de Coronavírus batendo recordes no país, a recomendação é clara: Saia de casa apenas se necessário! Mas será que estamos realmente seguros em nossas casas?

    A recomendação de ficar em casa tem como objetivo evitar possíveis aglomerados de pessoas em locais públicos, já que isso pode facilitar e muito a transmissão do vírus. O que poucas pessoas sabem é que estando dentro de casa o perigo continua.

    Dentro de casa, o perigo continua para pessoas que convivem com pacientes em isolamento domiciliar. Entre as precauções, atenção com a higiene, proximidade física, ambientes arejados e destinação correta de resíduos.

    Os programas de rastreamento de contatos revelam que até 70% dos casos se espalham dentro da casa entre parentes e amigos próximos, o que agora é conhecido como “disseminação da sala de estar”.

    A boa notícia é que existem medidas que podemos tomar para manter o ambiente mais protegido. 

    Filtragem e qualidade do ar

    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus

    Em uma entrevista recente, o principal imunologista estadunidense, Anthony Fauci, MD, endossou a compra de um produto para impedir o Covid-19 de se espalhar em ambientes fechados. Ele recomendou sistemas de partículas de ar de alta eficiência – também conhecidos como filtros HEPA.

    O que são os filtros HEPA?

    O que são os filtros HEPA?

    Filtros de partículas de alta eficiência são instalados em sistemas de ar condicionado para remover o máximo de poluentes do fluxo de ar em aplicações que requerem ar muito limpo. Isso pode maximizar a qualidade do ar interno e evitar que poluentes se acumulem no equipamento e causem danos a ele. Os filtros HEPA são considerados como um dos filtros mais seguros e eficientes, e são utilizados tanto em equipamentos de ar condicionado e purificadores de ar, como em sistemas de exaustão e ventilação.

    O sistema de ar condicionado circula o ar nos ambientes, esfria ou aquece o ar e depois disso recircula no ambiente novamente. Com uma taxa de troca de ar de aproximadamente sete vezes por hora, os vírus vivos podem ser transportados por partículas e circular 21 vezes. Com isso se espalham por todos os ambientes, através dos dutos.

    Como os filtros de ar condicionado podem ajudar a reduzir o risco de contaminação do novo Coronavírus? Bom, ele pode estar presente no ar e, ao entrar em contato com as mucosas do nariz, boca ou olhos, já é o suficiente para acontecer a contaminação.

    O que os filtros captam?
    Partículas de poeiras, fibras;
    Gases e aerossóis em suspensão;
    Ácaros, vírus e bactérias.

    Partículas de Coronavírus são conhecidas por permanecer no ar, tornando os sistemas de ventilação aprimorados uma parte fundamental para impedir a propagação. Os filtros HEPA são particularmente eficazes porque, para serem definidos como tal pelos padrões dos EUA, eles devem capturar efetivamente 99,97% das partículas.

    Além disso, o vírus que causa o Covid-19 tem aproximadamente 0,125 mícron (125 nanômetros) de diâmetro. Ele se enquadra diretamente na faixa de tamanho de partícula que os filtros HEPA capturam com eficiência extraordinária: 0,01 mícron (10 nanômetros) e acima.

    Com filtros de alta eficiência, é possível reduzir as partículas que carregam os vírus pelo ar e, a partir disso, evita-se que ele transite por todos os outros ambientes.

    Soluções

    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus
    Filtragem e qualidade do ar no combate ao Coronavírus

    Ter saúde e qualidade de vida envolvem muitos fatores, e o ar que respiramos tem uma grande importância. Ambientes com qualidade do ar renovado e tratado oferecem menos riscos à saúde, especialmente se tratando de doenças respiratórias como a que estamos enfrentando atualmente.

    As melhorias que podem ser realizadas não exigem complexidades e você pode contar com a ajuda de uma empresa que entende do assunto!

    A Sicflux conta com uma linha completa de soluções para renovação do ar em ambientes climatizados que utilizam esse tipo de filtragem HEPA, proporcionando uma alta purificação de todo ar no ambiente, como a linha FH e GFR, que são insufladores para tomada de ar externo, com baixo consumo de energia e super silenciosos.

    A Sicflux conta com uma equipe de engenharia qualificada para entregar as melhores soluções em renovação de ar para ambientes climatizados. Contando com atendimento personalizado para atender a diversas necessidades.

    Além disso, a Sicflux oferece ainda cursos e palestras voltadas a qualidade do ar interno, destacando a importância da renovação, assim como as principais causas e efeitos dos ambientes sem a renovação adequada. Quer ficar por dentro de todas as tendências de renovação do ar e manter a saúde do seu espaço?

    Entre em contato conosco e vamos conversar!

    Aproveite para participar do Programa de Capacitação em Qualidade do Ar de Interiores, clicando aqui.

    Fontes: bestlifeonline.com/news-hepa-filter-covid/
    americanairfilter.com.br/noticias/reduzir-covid19-fitros-ar-condicionado/
    aruv.com.br/post/os-purificadores-de-ar-hepa-podem-capturar-o-coronav%C3%ADrus

    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente