fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus

    Importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus
    Importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus

    Não existem mais dúvidas de que o novo Coronavírus é espalhado, principalmente, por partículas exaladas por pacientes infectados. E, levando esse fator em consideração, devemos também pensar na importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus. 

    Pesquisas recentes mostram que, em espaços fechados, pode haver a “transmissão aérea” de minúsculas partículas de vírus pairando no ar.

    O uso de máscaras e a limitação do número de pessoas em um ambiente são importantes, mas de acordo com um estudo alemão, uma boa tecnologia de ventilação é o ingrediente mais essencial para diminuir o risco de disseminação do Coronavírus de eventos em locais fechados. Segundo os pesquisadores, os resultados do estudo também têm implicações para conter a epidemia entre a população como um todo.

    O estudo

    Importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus

    Cerca de 1.500 voluntários com máscaras, gel antisséptico e rastreadores de proximidade compareceram a um show pop em local fechado em Leipzig, em agosto, para verificar como o vírus se propaga em grandes aglomerações. Os pesquisadores simularam três situações com números variados de espectadores e padrões de distanciamento social, e criaram um modelo de computador da arena para analisar o fluxo de aerossóis de espectadores infectados em potencial.

    “A descoberta mais importante foi entender como é crucial ter uma boa tecnologia de ventilação. Isto é essencial para diminuir o risco de infecção”, disse Stefan Moritz, líder do estudo Restart-19 da Escola de Medicina da Universidade de Halle.

    O estudo também descobriu que reduzir a capacidade dos locais públicos e ter várias entradas na arena e assentos para espectadores pode ter um impacto significativo no número de conexões que as pessoas acumulam.

    Suas recomendações incluem só permitir o consumo de alimentos em cadeiras, áreas de espera ao ar livre, uso de máscaras durante a duração do espetáculo e o emprego de fiscais para fazer com que as pessoas se atenham às regras de higiene.

    Qualidade do ar em ambientes fechados

    Importância da ventilação de ambientes internos no combate ao Coronavírus

    Com a chegada do verão, em dezembro, o uso de aparelhos de ar condicionado se torna mais habitual, entretanto, é preciso estar atento a esse risco real e buscar alternativas que sirvam, ao mesmo tempo, para nos proteger do vírus.

    Embora seja difícil combater o Coronavírus, é importante contar com sistemas de ventilação capazes de auxiliar nesse desafio. O ar deve ser descartado e movimentado de forma otimizada para jogar fora as partículas mais contaminadas.

    Com a aprovação da lei 13.589/2018 sobre renovação de ar, a preocupação com a qualidade do ar em ambientes internos se tornou obrigatória. A lei tem como objetivo garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza do ar.

    Algumas ações como a ventilação dos espaços fechados já podem contribuir para melhorar a qualidade do ar de ambientes internos. Para quem utiliza ar condicionado, a lei obriga que seja instalado um sistema composto de ventilador e filtros (Insuflador), que atuam com o objetivo de renovar esse ar.

    Além disso, manter os aparelhos e demais sistemas de ventilação sob manutenções periódicas é de grande importância para reduzir ou até eliminar as fontes potenciais de poluentes.

    Com um conceito totalmente novo no mercado, a Sicflux desenvolveu e criou o insuflador de ar SPLITVENT, compacto e de fácil instalação. Com ele, é possível puxar o ar de fora, filtrá-lo e inseri-lo no ambiente, de forma a manter o ar sempre renovado – o que não é possível somente com a utilização do ar condicionado SPLIT. 

    Para conhecer mais do produto, basta clicar aqui

    A Sicflux se preocupa em cuidar da sua saúde. Por isso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada para entregar as melhores soluções em renovação de ar para ambientes internos. Além de produtos certificados e garantia de qualidade. Quer tornar o seu ambiente mais saudável e com a renovação de ar que necessita? Venha conversar com um de nossos especialistas.

    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente