fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Mantenha a boa qualidade do ar durante o inverno

    Qualidade do ar no inverno
    Cuidados para manter a qualidade do ar no inverno

    Chegou a temporada mais fria do ano e você só quer ficar em um ambiente fechado e quentinho? Cuidado, ambientes fechados ou com pouca circulação do ar são mais propícios para a disseminação de vírus e bactérias que contaminam o seu ambiente. Para enfrentar os dias mais frios do ano com a saúde em dia, é necessário ter alguns cuidados para que você mantenha a boa qualidade do ar durante o inverno e possa curtir a estação da melhor maneira possível.

    Tenha cuidado com os aquecedores a gás

    Perigos do aquecedor a gas
    Cuidado com aquecedor a gás

    Além de trazer um charme para o ambiente, o uso de aquecedores a gás proporciona diversos benefícios para as pessoas, especialmente durante a época mais fria do ano.
    Apesar dos benefícios, os aquecedores a gás podem se tornar um grande perigo quando utilizados de maneira incorreta, isso porque eles podem conduzir à formação de um gás altamente tóxico no ambiente: o monóxido de carbono.

    De acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), quando inalado, as moléculas de monóxido de carbono se ligam à hemoglobina presente no sangue. Isso dificulta a circulação e distribuição do oxigênio – essencial para a vida humana – no corpo. É uma morte por asfixia.

    Após sua inalação, o monóxido de carbono pode causar leves sintomas de envenenamento, que podem ser percebidas por dores de cabeça e até falhas na respiração. Uma exposição rápida ao gás pode levar a desmaios, sensação de confusão, náusea e dores de cabeça. Para saber mais sobre esse assunto, você pode conferir o material que publicamos recentemente aqui no Blog, basta clicar aqui.

    Limpe o filtro do seu ar condicionado

    limpar filtros do ar condicionado
    Manter limpos os filtros do ar condicionado

    Para que você mantenha a boa qualidade do ar durante o inverno, não custa lembrar daquela dica que tanto damos aqui no Blog. Os filtros dos aparelhos de ar condicionado são os responsáveis por acumular fungos, ácaros, vírus e bactérias que podem, com o passar do tempo, tornar o seu ambiente prejudicial à saúde. Por isso, a manutenção desse aparelho deve ser levada a sério.

    Dormir, trabalhar ou curtir um filme em ambientes muito frios pode ser extremamente desconfortável, aumentar as chances de resfriados e até prejudicar a qualidade do sono.
    O ar condicionado pode ser um grande aliado durante o inverno, desde que esteja em condições de uso.

    Lembre-se, cuidar da saúde é essencial!

    Cuidados com a saúde no inverno
    Atenção a saúde no inverno

    Esse é um lembrete que vale para o ano todo! Durante o inverno, não se pode deixar de ter uma atenção especial com as gripes e os resfriados, especialmente em pessoas com imunidade baixa ou que apresentam alguma doença respiratória. Em ambientes fechados ou com pouca circulação do ar, os riscos de desenvolver esse tipo de problema aumentam ainda mais.

    Alguns sintomas relacionados à saúde são facilmente identificados quando estamos em um ambiente com ar poluído, como cansaço, dores de cabeça, ardência nos olhos e narinas, e em alguns casos a presença de tontura.

    Você ainda tem dúvidas sobre a importância da qualidade do ar na nossa saúde?

    As ações que podem ser feitas são pequenas, e você pode contar com a ajuda de uma empresa que entende do assunto! A Sicflux conta com uma equipe qualificada para entregar as melhores propostas para renovar e manter a boa qualidade do ar em ambientes internos, garantindo conforto térmico e saúde para todos os ocupantes.

    Venha conversar com um de nossos especialistas para saber mais!

    Este conteúdo foi uma colaboração de:

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente