fbpx
Da nossa família para a sua

Deixe seu e-mail e receba conteúdo exclusivo


    Como a poluição do ar se esconde no ambiente

    Quando pensamos em poluição do ar, é comum relacionarmos o termo as grandes cidades e fábricas, e que a solução para fugir dessa poluição é correr para dentro de casa – mas isso não é verdade. O que acontece é que, quando estamos em ambientes abertos, a nossa percepção de poluição do ar se torna mais ampla. Mas você sabe como a poluição do ar se esconde no ambiente? É sobre isso que iremos falar hoje.

    Poluição do ar em ambientes internos

    Você já sentiu dores de cabeça, desânimo ou mal-estar depois de ficar um longo período dentro de um ambiente fechado? Esses são alguns dos sinais e sintomas da poluição do ar escondida dentro do ambiente.

    Outro fator que indica a poluição do ar em ambientes fechados é a presença de mau cheiro, mofo ou mesmo a umidade nos cômodos. Muitos dos produtos de limpeza que usamos para higienizar a nossa própria casa também são considerados tóxicos e prejudiciais para a saúde. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, produtos de limpeza, tintas, solventes, gás natural, combustíveis e itens como madeira são poluentes para o ar.

    Além disso, é importante considerar que a própria ocupação humana pode resultar em poluição do ar em ambientes que não possuem renovação do ar. Por isso, manter os ambientes sempre limpos e arejados é essencial para manter o ambiente livre de mofo e mau cheiro, especialmente a cozinha e o banheiro – ambientes mais propícios às características.

    Cuidar da qualidade do ar de ambientes fechados é muito importante para manter o conforto térmico e a saúde de todos os ocupantes. Recentemente, postamos um material falando um pouco sobre a importância da qualidade do ar em ambientes internos, que você pode conferir clicando aqui.

    Como a poluição do ar afeta nossa saúde

    Cuidar da qualidade do ar em ambientes fechados é mais importante do que você imagina. Dentre os principais poluentes do ar, podemos citar a fumaça, partículas inaláveis, dióxido de enxofre, ozônio, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.

    A exposição à poluição do ar, por sua vez, está ligada a diversas doenças, como o câncer de pulmão, ataques de asma, danos cardiovasculares, danos reprodutivos, entre outros. E se você já sofre com problemas de asma, rinite ou alergias, o cuidado com a qualidade do ar deve ser redobrado!

    Como proteger a sua casa da poluição do ar

    Retirar completamente a poluição do ar da sua casa nem sempre é fácil. Afinal, são vários os fatores que podem contribuir para o aumento da poluição.

    Mas existem algumas dicas que podem ajudar a reduzir a poluição do ar e proporcionar mais saúde ao ambiente e seus ocupantes:
    – Cuide com a limpeza do seu ar condicionado, especialmente do filtro;
    – Mantenha os cômodos sempre limpos;
    – Se você tiver animais de estimação, mantenha-os sempre limpos e escovados;
    – Se você tiver tapetes ou carpetes, mantenha-os sempre limpos;
    – Lave com frequência os lenções e roupas de cama;
    – Não fume em ambientes fechados;
    – Mantenha um tapete em frente à portar para evitar que a sujeira entre.

    E atenção, de nada adianta ter um sistema de ar condicionado instalado – a menos que ele tenha um sistema de renovação do ar. Para isso, contar com a ajuda de aparelhos e equipamentos dentro de casa pode auxiliar ainda mais na qualidade do ar do seu ambiente. Os insufladores de ar têm como função filtrar o ar que vem de fora antes de inseri-lo no ambiente. Desta forma, é possível ter a garantia da qualidade do ar e da saúde como um todo em ambientes fechados.

    Agora você já sabe como a poluição do ar se esconde no ambiente!
    Se você quiser conferir outras dicas para proteger a sua casa da poluição do ar, confira o material que postamos recentemente aqui no Blog sobre como manter a qualidade do ar em ambientes fechados.

    Gostou das dicas? A Sicflux se preocupa com a saúde e bem-estar dos seus clientes. Por isso, conta com uma gama de produtos certificados para oferecer a qualidade do ar necessária para manter o seu ambiente sempre saudável. Temos uma equipe de engenharia qualificada para entregar as melhores soluções em renovação do ar para ambientes climatizados.

    Quer saber mais? Venha nos fazer uma visita e vamos conversar!

    Acesse nossa loja virtual!

    Comentários

    Receba conteúdo exclusivo gratuitamente